Caindo na estrada: conheça esses pontos turísticos no Paraná
Postado 20/09/2022 | Atualizado 1/09/2022 |
Tempo de leitura 3 minutos
Viajar é uma ótima oportunidade de conhecer diferentes lugares e ter novas experiências. E não importa o destino: tem sempre alguma coisa nova para visitar ou aprender. Separamos alguns pontos turísticos espalhados pelo Paraná que você não pode deixar de conhecer.
Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa
A Cachoeira da Mariquinha está a apenas 30 minutos do centro de Ponta Grossa e é uma atração incrível para quem quer curtir a natureza aliada à uma linda paisagem natural e a prática de esportes radicais.
A queda d’água da cachoeira tem 30 metros de altura e a trilha de acesso é bem fácil de ser percorrida. Para os mais aventureiros, é possível praticar rapel e até mesmo acampar no local.
Para acessar a Cachoeira da Mariquinha, é preciso pagar uma taxa referente aos ingressos, que podem ser tanto para passar o dia quanto para o acampamento e a prática do rapel.
Quer mais dicas de lugares para conhecer em Ponta Grossa? Acesse o nosso blog e confira!
Jardim Botânico Municipal, em Curitiba.
O Jardim Botânico de Curitiba é um dos cartões postais da capital paranaense. Fundado em 1991, o local é o ponto turístico mais visitado da cidade. Sua estufa principal é um dos grandes atrativos, com três abóbadas inspiradas na arquitetura europeia, abrigando diversas espécies vegetais naturais e ornamentais encontradas nas áreas de Mata Atlântica, que cobre as regiões litorâneas do estado.
Além disso, os visitantes podem também conhecer o Jardim das Sensações, que estimula o tato, o olfato, a visão e a audição de adultos e crianças, no contato direto com mais de 70 plantas de texturas, formas e aromas diferentes.
A entrada é gratuita e está aberto todos os dias, das 06h às 18h.
Gruta de Bacaetava, em Colombo.
A Gruta de Bacaetava fica em Colombo, município vizinho de Curitiba, estando o ponto turístico a 30 minutos da capital. É uma ótima opção para quem busca estar em contato com a natureza e a história da cidade. O nome Bacaetava, tem origem no tupi-guarani e significa “Pedra Furada”. A formação tem aproximadamente 600 milhões de anos e impressiona pelas formações rochosas.
A visita é gratuita e guiada, só é necessário agendar previamente.
Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais
Uma das atrações turísticas que mais atraem os visitantes e até mesmo os moradores da cidade, em São José dos Pinhais, é o Caminho do Vinho. O Caminho do Vinho é composto pela zona rural do município, marcada por paisagens naturais, animais, plantações e vinícolas. A rota é muito apreciada e os turistas podem aproveitar o passeio para descansar e degustar diversos tipos de pratos e vinhos fornecidos pelos restaurantes da região.
Cada restaurante e vinícola praticam valores próprios, portanto, é necessário verificar as informações. A dica é chegar cedo para aproveitar ao máximo e evitar um longo tempo de espera.
Agora que você já conhece nossas dicas de pontos turísticos, não esqueça de passar em um dos postos da Rede Primos! Nossas unidades estão espalhadas pelas cidades citadas acima e você poderá aproveitar ainda melhor o seu passeio com os nossos serviços.